top of page

Abertura da Agrotech Expo 2024 dá mostras de como será o evento este ano

São esperadas mais de 50 mil pessoas em setembro

Escrito por Meon - 06 ABR 2024 - 15H54 (Atualizada em 06 ABR 2024 - 16H32)


Em cerimônia realizada no PIT – Parque de Inovação Tecnológica São José dos Campos, na tarde de quinta-feira (4), foi oficialmente aberta a AGROTECH EXPO 2024 – Feira Internacional da Tecnologia do Agronegócio, que promete receber mais de 50.000 pessoas, entre os dias 18 e 22 de setembro, no Parque Burle Marx, em São José dos Campos.


De forma descontraída e alegre, os convidados foram recebidos num PIT totalmente diferente do ambiente puramente tecnológico. Com música, churrasco e expositores do agro, o anfitrião Biano Paiva, presidente da Associação ATITUDE PAULISTA falou sobre a responsabilidade na realização da feira. “Estamos no momento certo, na hora certa e fizemos uma caminhada muito assertiva, chamando as autoridades do agro e parceiros, porque são eles que precisam acreditar no evento. Será uma feira de pura democracia, cada um vai trabalhar o seu setor e fará o melhor que puder”.


O Secretário Estadual de Agricultura, Guilherme Piai, afirmou que “a Agrotech Expo 2024 começou gigante e a Secretaria Estadual da Agricultura vai estar presente, com apoio e fisicamente, através de nossos institutos. Nós temos aqui em São Paulo o maior valor bruto de produção por hectare, é o estado com a maior diversificação de culturas e tecnologia e inovação fizeram disparar a balança comercial”, observou.


Com a presença do Sindicato Rural, Associação Comercial, Associação de Engenheiros e Arquitetos, COMTUR, entre outras entidades relevantes no cenário municipal, o Secretário Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Alberto Marques, relembrou da ideia ainda embrionária exposta pelo Presidente da Associação Atitute Paulista, Biano Paiva e da sua determinação na busca de recursos que viabilizassem a execução do projeto.


A Secretária Executiva da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Luciane Leite, afirmou a importância do Agro na pasta do Turismo e também confirmou o apoio institucional e a presença da Secretaria neste importante evento para uma região tão próspera como é a RMVale.


Homenageada como “Madrinha da Agrotech Expo 2024” a deputada estadual Letícia Aguiar (PP) falou sobre a honra de contribuir com a realização de um evento tão importante para a região.


A diretora executiva do Grupo Meon de Comunicação, Regina Laranjeira Baumann, que é presidente do COMTUR em São José dos Campos, afirmou que “um evento dessa proporção tem a sua relevância em diversos setores, não só fomento à economia, mas também a integração entre pessoas, cidades e países. O importante papel das tecnologias na agricultura e a conexão da indústria com a agropecuária refletem avanços em produtividade e isso traz benefícios para o comércio e serviços pré e pós evento”.


AGROTECH EXPO 2024

DATA: 18 A 22 DE SETEMBRO DE 2024

LOCAL: PARQUE BURLE MARX - SÃO JOSÉ DOS CAMPOS/SP


14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page